Peça Sonho

Peça sonho

A dramaturgia da “Peça Sonho” é uma adaptação do texto homônimo de Strindberg, e conta ainda com poemas do poeta chileno Raúl Zurita, citações de obras de William Shakespeare e Samuel Beckett, entre outros. “É como uma espécie de via-crúcis, o calvário de Jesus Cristo, mas desta vez protagonizado por uma deusa, Agnes. Ela descobre que a Terra é o verdadeiro inferno. O casamento, a desigualdade social e econômica, a destruição da natureza, o absurdo da existência… A nossa passagem pelo planeta Terra tem algo de pesadelo para Strindberg”, explica Vanessa Teixeira de Oliveira, uma das diretoras do espetáculo. “De certa maneira, o espetáculo mostra que, apesar de tudo, do estrume também nascem flores. Existe essa dualidade nas relações humanas”, acrescenta Larissa Elias, diretora e atriz do espetáculo.

O espetáculo foi contemplado pelo Edital FAPERJ/2016 de Apoio à Produção e Divulgação das Artes, e é realizado pelo LABAtor – Laboratório de Processos do Ator e da Cena da Escola de Belas Artes/EBA, da UFRJ –, em parceria com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro/UNIRIO, e pela Trestada Produções Culturais.